Nesta sexta-feira dia 20 tive o enorme prazer de participar do Intel RealSense Hands on Lab.
O evento aconteceu no Insper em São Paulo e 40 desenvolvedores tiveram a oportunidade de conhecer e criar aplicações utilizando o RealSense SDK para interagir com a câmera.
Quando comecei a desenvolver com RealSense eu criei um projeto open-source chamado SharpSenses para facilitar a interação com diversas funcionalidades do SDK e foi exatamente isso que apresentei no evento. Mais informações sobre o SharpSenses aqui: https://github.com/andrecarlucci/SharpSenses
Durante 1 hora, demostrei como dar os primeiros passos com o framework e junto com os participantes "hackeamos" vários jogos e aplicações existentes para passarem a utilizar gestos e voz como forma de interação.
Um dos demos mais legais foi ligar um emulador do antigo Street Fighter 2 e utilizar a câmera e as APIs do Windows para simular um gesto de um golpe com as mãos e ver o efeito acontecendo no jogo. Foi fantástico!
Quem foi com certeza não se arrependeu e aprendeu muito com o Felipe Pedroso e o João Nardari mostrando com muita técnica como funciona a câmera e o SDK oficial. Durante a tarde o Felipe ainda deu uma aula de Unity pra todo mundo poder sair de lá sabendo muito mais de games.
O evento finalizou com um "coding-dojo" onde todos participaram e colocaram em prática tudo que aprenderam durante o dia.
Aprendizado, diversão, networking e muito código foi o resultado desse Hands-On e tenho certeza que todo mundo ali aprendeu muito com a experiência. Só tenho a agradecer a oportunidade e parabenizar a Intel por eventos como esse. E que venha o próximo :)